1 de mai. de 2014

Na mira da flecha

A personalidade do sagitariano como determinante é considerar o espírito de liberdade e desapego ao que os demais têm por sentimento ou matéria.

Não precisarei falar de terceiros para ir à fundo e argumentar sobre o que é 'viver' na última casa do zodíaco. Isso significa completar um ano de vida depois de todos. Assoprar a vela por último é ser mais novo do que todos os nascidos no mesmo ano, o que nos faz entender bem o que significa a idade que estar por vir. É o signo que completa o ciclo de 12 meses. É comemorar o natal e mentalizar as expectativas para a chegada do novo calendário.

A condição de ser sagitariano é aceitar a intensidade como característica. É querer abraçar o mundo sem poder. É querer estar e partir ao mesmo tempo. Entender a contradição como uma unidade, pois a vontade é a de decidir positivamente por tudo e por todos. É aceitar a carência quando a opção for o isolamento necessário do ímpeto animal, que se mescla com a razão humana na figura que representa o signo. É sorrir enquanto todos enxergam problemas. É a busca da alegria nos momentos mais inesperados.

Descrever este signo de elemento fogo do horóscopo tem uma razão. A minha neste caso é a de querer estar próximo para sorrir e afastado, por interpretar os padrões e não concordar.


Rubens Barizon
Aos termos da exposição.