15 de mai. de 2006

Inversão de valores


Algumas filosofias que conduzem nossas vidas, nos gabaritam a tirar o sossego, e desconsertar tanto o ser paciente, como o impiedoso homem carente de atenção e dotado de fraquezas irritantes. Transformado em consciência e dever, por também pensar como todos. Racionais.
A calma, se alia também aos atributos que não deixam os terceiros tão contentes - a alegria deixo para o fim. A conclusão seria óbvia, se pensássemos que conseguiríamos afetar com esse estado de sanidade, o bem estar. Estamos enganados, logo, toda transparência, se transforma em sentimentos de menosprezo e deboche, ao entendimento dos menos esclarecidos. Também sendo relevante, por entender os problemas humanos. Por isso escrevo.
Provocar e calcular reações maldosas, frieza e agonia, são alvos fáceis de se atingir através do olhar e sorriso. Faltam sim boas ações e humanismo. Mas já seria o suficiente, se houvéssem boas interpretações e devidas lapidações às raras demonstrações de paciência,calma e "alegria".

5 comentários:

Anônimo disse...

Amei o texto!!
sabe que nao sou mto boa para essas coisas.. so leio e reflito!! pode ter certeza!!
no fim td da certo
bjos
amo tu

Anônimo disse...

Interesting site. Useful information. Bookmarked.
»

Anônimo disse...

...a alegria vem sempre no fim, acompanhada de sorrisos gratuitos! =)

Anônimo disse...

A clarividência alcançada pela observação não é nenhum artifício mágico, como alguns podem imaginar. As pessoas se acomodaram de tal forma que se tornaram, irritantemente, previsíveis. Tentar quebrar o círculo vicioso ou pelo menos alertá-las da teia em que se enredaram na rotina cotidiana é uma tarefa árdua. Mas não é em vão. Talvez por isso, também, você escreva. E por isso, com certeza, ainda lanço seu livro.

Parabéns pela evolução da redação dos seus textos. Em poucas linhas, transmitem muito de forma simples.

Chatternon, suicidou
Goya, enloqueceu
E nós? Como estamos indo?
=)
Abraços Brodinho!

Anônimo disse...

'esclarecer' mentes requer ter amor para com o seres "inacabados"...

mt bom, rubs!