A estrutura coloquial com formalidade é quando por força maior, o leitor mostra um sorriso para o mistério da interpretação
26 de out. de 2012
A mídia ideal para a receita de cidadania
Um fato deve encandear a curiosidade como uma notícia interessante. Atualmente, o que é considerado uma notícia, vem das matizes culturais e sociais em desenvolvimento confuso. Por expansão da tecnologia e da cidadania na contingência.
O Brasil evolui de forma similar aos demais acadêmicos do mundo, no entanto, peca no interesse coletivo. Quando a segmentação social homogeneiza em tentação à seus hábitos, uma série de fatores divergem sobre as opiniões. O foco será sempre o mesmo, a padronização de consumo e logo o cansaço - a parte ruim das grandes potências. A identidade cultural é uma das formas de dissolver o bombardeio da mass media, diante tamanha a interatividade do novo público, apenas consumidor. É aumentar a necessidade da sociedade de se criar com as próprias notícias, a sua direção.
Quando o questionamento por uma receita é mais do que por informação útil, o baixo consumo das mídias alternativas se apresenta. O gênero comunicador ainda é muito recente em nosso país. Definir uma interpretação com a pluralidade ideal de um formador de opinião. O propósito da notícia, da sua veiculação e da reação dos consumidores. A mídia brasileira noticia a sequência dos fatos para o leitor com um baixo entendimento da informação por esclarecimento trivial que ainda falta, tanto do noticiador como para quem procura o que interessa. A mídia didática deve auxiliar as grandes matérias. Esclarecer assuntos que parecem simples ao olhar de quem entende, um bem estar intrínseco. O meio da informação que chega até ele, leitor, concorda aos núcleos de formação de opinião. Não significa que os patamares intelectuais do Rio de janeiro estão afastados, ou se é por falta de sintonia ou história. A grande mídia não orienta se quer o uso dos seus produtos com rótulo de notícia útil e expõe a diferença definida para a gente destoar um do outro. O espírito comum e a publicidade de massa.
["O meio é a mensagem", Marshall McLuhan]
Enquanto houver pouca família feliz com as tradições, poucos filhos sem prezar os pais por convenção e o cultuar do respeito de casa, mediante a qualificação das escolas, a comunicação comunitária esbarrará na ótica dos empreendedores desleais. A moralidade cívil, a boa fé, a cultura e a natureza no grupo segmentaria uma ética mais apurada àqueles que fomentam a riqueza oriunda da ganância. A receita do lucro material, sobrepuja a estratégia de atuação acadêmica com o estágio na comunicação comunitária/alternativa, em comum acordo com as oportunidades de mercado, e aos olhos nus, sem ideal.
Por, Rubens Barizon
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